Verdes Ventos Consultoria

terça-feira, 27 de abril de 2010

Apresentação


Eu Marlene Araújo, acredito na sustentabilidade do Turismo e tenho muito orgulho de ser um exemplo disso!


Sou nascida no norte do estado de Minas Gerais, em uma pequena cidade chamada, Serra Azul de Minas. Sou filha de uma família de dez irmãos (05 homens e 05 mulheres). Logo que nasci no ano de 1977, meus pais vieram para o estado de São Paulo, trabalhar na lavoura. Mais uma das muitas famílias que trilharam este caminho. Fomos morar na cidade de Brotas, interior do estado, escolha feita pelo meu pai. E lá vivi até meus trinta anos.


Meu primeiro contato com Turismo (que me lembro) foi em 1992, Eco92 (Rio de Janeiro), Agenda 21. Quando iniciaram as ações da ONG Movimento Rio Vivo em Brotas, ouvi falar pela primeira vez palavra Ecoturismo. Claro amor a primeira vista!


Na época o Movimento Rio Vivo realizava ações de conscientização da comunidade, chamando a atenção para um desenvolvimento sustentável. Oposição a administração que estudava a possibilidade de instalar um curtume as margens do Rio Jacaré. Rio que até hoje é o principal atrativo turístico do município de Brotas.

Deu para perceber que minha história se mistura muito com a história do desenvolvimento da cidade. Mas é bem por ai: participei do primeiro curso de monitor local, realizado pela empresa pioneira em turismo da cidade, a Mata'dentro.

O Sonho de trabalhar com que eu mais gosto é muito antigo. Passei a fazer parte da equipe interna da empresa, e com o salário que ganhava, consegui pagar meu curso Técnico e até minha faculdade de turismo.

Pretendo iniciar uma pós-graduação, ligada a desenvolvimento sustentável e Sistema de Gestão de Segurança em Turismo de aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário